sábado, 17 de agosto de 2013

Coisas que o Silêncio me traz


E aqui estou eu
Tentando achar as respostas de Deus
E aqui estou eu de novo
E de novidade não há nada
Sempre na mesma estrada
De tentar descobrir
O que descoberto não está, nem será

É assim que eu faço
É assim que fazemos
Tentamos
Torcemos
Voltamos
E vemos
Que o que pedimos
É o que já temos

Mas no silêncio me coloquei
Por isso disso - dessa essência, essencial - lembrei
Foi preciso, tão preciso e precioso
Equilíbrio me traz
Sensibilidade e paz
do Pai vem
Para que eu escute bem
O que está no ar
E para que eu enxergue
O que as estrelas que não vejo querem me mostrar
Meu estado
Quem sou
A verdade que restou
Ao despir minh'alma
Velada
Agora, revelada:
Sou pó.

Mas ainda me falta
Aquela retomada
Aquela clareza que um céu de inverno tem
Fecho os olhos
Espero a Voz
Aquele rugir
Que vem e gela, estremece
E me faz temer de novo
Restaurando
Reestruturando
Renovando
Todo o meu ser
Para poder descansar
naquela relva que macia se estende
Abaixo do Sol
Que aquece
Tudo aquilo que não se esquece
Quando se está só com o Sol

O vento vira som
A paisagem, uma arte
E minha vida, felicidade.

São essas coisas que o Silêncio me traz
Porque, para mim, silêncio não é ausência
É a presença
Da Companhia mais Real



A verdadeira ausência
aperta o meu peito
Não penso direito
Palavras me vem
Tudo me retém
Tudo me distrai
Tudo se contrai
Em segundos, tudo se vai

Mas eu sei que volta
E revolta
E esqueço
De vir
Aqui pro Silêncio
"Não fui eu" - eu ouvi.
"Não sumi nem parti,
Foi você que não veio
E o tempo passou, calou
E afastou, atrasou tudo o que te prometi
Mas que ainda tenho aqui no Silêncio
Preparado
Separado pra ti".

Em quietude me deito,
Sem medo ou receio
De que o barulho vai vir
Agora, já é noite
Meu desejo é que o Silêncio não saia de mim
Me acompanhe, me guie no que se seguir...



2 comentários:

  1. muito bom Ale! faz repensar um pouco no sentido do silêncio. pelo menos pra mim :) gostei!

    ResponderExcluir

  2. "Foi você que não veio
    E o tempo passou, calou
    E afastou, atrasou tudo o que te prometi
    Mas que ainda tenho aqui no Silêncio
    Preparado
    Separado pra ti".

    sensacional!

    ResponderExcluir