segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ao seu lado

" - Quem é você?
- Alguém que esperava por sua voz."





























"- Não acho que seja um desgraçado - disse a grande voz.
 - Mas não foi falta de sorte ter encontrado tantos leões?
- Só há um leão - respondeu a voz.
- Não estou entendendo nada. Havia pelo menos dois naquela noite...
- Só há um leão, mas tem o pé ligeiro.
- Como sabe disso?
- Eu sou o leão.

Shasta escancarou a boca e não disse nada. A voz continuou:

- Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse."

(O cavalo e seu menino - As crônicas de Nárnia / C.S. Lewis)

E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, -los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. (Isaías 42:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário