terça-feira, 17 de julho de 2012

ACDS: 10 a 16/07/2012


As Coisas Diferentes da Semana


(Esse é um post diário/semanal sobre algo que torna cada dia único. Perceber isso nos faz entender que as mais belas experiências estão nas vivências mais simples do dia.)


Olá, pessoas queridas! Segue as atualizações das Coisas Diferentes da Semana!

Terça

10/07 - Grapette zero e cartão emperrado: Bem, além de provar grapette, provei pela primeira vez Grapette Zero. Eu não acredito muito nessas coisas de zero isso, zero aquilo. A verdade é que eles tiram o açúcar calórico e colocam um monte de elementos químicos que dão câncer... Ou sei lá, eu deixo você acreditar em outras teorias da conspiração. Por enquanto, essa é a minha teoria. E na dúvida, tudo se cura com Windex (quem não entendeu: assita "Casamento Grego").
 
Enfim, e aí, mais outra ACD foi meu cartão ficar emperrado no caixa eletrônico. Ele não saía, a sorte foi que o segurança falou para todo mundo ouvir que eu tinha que esperar 1 minuto, e aí liberaria... Só que ele ficou vendo eu apertar a cada segundo por 5 minutos até ter a brilhante ideia de me avisar, mas beleza....

Quarta

11/07 -  Uma mudança de ordens, um lugar inusitado, poucas palavras e um show: Sei que essa data é a que mais podem estar esperando meu pronunciamento, mas, vamos por ordem. E, sem que pensem que "Um mudança de ordens" seja qualquer coisa relacionada com o jogo do Bota de hoje, esse título é referente à mudança de horários na minha rotina, não ao jogo, até porque, no jogo, tudo seguiu a ordem de costume - Botafogo brilhando muito.


O que mudou na minha rotina foi meu banho na hora do almoço. Bem, eu explico: com o frio congelante dessa cidade cinzenta, pela primeira vez tomei banho na hora do almoço, porque não aguentaria lavar meu cabelo de manhã ou a noite. E a novidade: deu tempo  e eu não perdi a hora ;) hahaha

O lugar inusitado, hm..., bem, foi o banheiro químico. Nunca havia entrado em um. E não pretendo entrar mais ;)  

 
Sobre o jogo, digo poucas palavras porque não preciso falar nada. Ficando na minha um bando de corinthiano já veio me cutucar depois do jogo, se justificar, tals... Então segue a homenagem aos que me cutucaram aí ao lado. 




E óbvio que não foi uma Coisa Diferente... Fogão goleando comigo no estádio - sempre uma satisfação ver o Botashowwwwww! Mas tenho que reconhecer o show de machucados e cera também... O time não precisava ter caído tanto - já temos talento nos pés, não precisava de tanta 'esperteza' e teatro, mas nada que anule o jogasso do GLORIOSO! :D Tudo isso fez eu até lembrar de fazer meu cartola na....

...Quinta

12/07 - Um tombo:  é, a coisa diferente hoje foi ter escorregado na calçada. Com o belíssimo tempo chuvosos, eu, andando mega rápido ara encontrar meu pai, escorreguei e caí de bunda, mas nada aconteceu com meu joelho ruim ;) E, pensando sobre isso, é interessante ver como a gente precisa de 'tombos' para acordar né?! Eu tava no mundo da lua, pensando, preocupada que estava atrasada etc...

E isso me lembrou que quem me sustenta em pé não são minhas próprias pernas... Então, por quê andar ansiosa, não é verdade?! Sempre bom lembrar...
Breakdance!

Sexta
Espantalho!
13/07 -  Espantalho e prêmio: Hoje além de produzir pela primeira vez um espantalho (o que não foi uma excelente ideia para uma sexta feira 13, pois ele 'dormiu' no quarto ao lado hahahahah), eu ganhei no bingo! hahahaha... Sim! No bingo do fretado, mas ganhei! ^^

prêmio














Sábado
14/07 - Arraiá da Famía com vinho quente: Ah, pela primeira vez um arraiá dos Faria! Muito bom! Sempre amei organizar eventos e festas e não sei como aidna não tinha organizado nada para a família... Tomei pela primeira vez vinho quente du bão feito por minha cunhada e meu irmão! Muita comida boa (milho, pastelzinho, cachorro quente, pipoca, morango com chocolate, doce de leite de abóbora, pé-de-moleque, amendoim.... e muito mais!), argolas, derruba latas, bingo, pesca e correio elegante! Como é bom estar com minha família! ^^


Domingo 

15/07 - Maizena de chocolate: Bem, eu amo biscoito de maizena, mas nunca havia experimentado de chocolate - elas existem! Mas acho que prefiro a original mesmo =T



Segunda
16/07 - Suco de uva branca: o suco tava me esperando há 2 semanas, enfim, abri: suco de uva branca - muiiiito bom! MAS acho que prefiro o roxinho =P


 

Acho que essas últimas duas experiências (provar algo novo, bem parecido com aquilo que eu tanto gosto, mas de alguma maneira diferente) me fez lembrar que, às vezes, o que a gente precisa é valorizar o simples, que nem sempre a novidade é melhor. Atualmente tudo que se vende (ou se tenta vender) se inspira na experiência do novo, do melhor, e creio que temos perdido o valor de muitas coisas por isso. Como o pão quentinho saindo do forno com manteiga tão gostoso, muitas vezes, mais do que o hambúrguer-novidade da estação.


Que você descubra as coisas simples que fazer o seu dia diferente essa semana! 

Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário