terça-feira, 22 de maio de 2012

Complicity is all we want...

Ok, "Love is all we need"
(E como é bom saber que Deus é esse amor)

Mas se tudo que precisamos é amor
É, por isso, que tudo que anseamos é cumplicidade...



Alguém para conversar
Alguém para nos assistir
Alguém para compartilhar momentos, risadas, choros, desafios...

Precisamos de amor, porque sozinhos não somos completos.
E é na cumplicidade que encontramos o pedaço que falta.



Nossa vida pode não marcar a história da humanidade,
MAS no fundo queremos que ela seja vista e ouvida por alguém...
Queremos um cúmplice, uma testemunha.
Alguém que nos acompanhe, que ouça nossos sonhos e nos ajude a alcançá-los...



E não é através das pessoas que Deus nos manda o milagre que tanto pedimos?
Porque quando queremos um milagre, queremos algo palpável, algo visível, manifestado...
Encontramos isso no abraço, na risada, na companhia...
Na cumplicidade.



Tudo bem que alguém ver nosso erro é constrangedor...
A gente nunca deseja que alguém veja nossos defeitos ou nos fale deles ou aponte eles...
Mas é sabendo que temos um cúmplice que podemos evitar cair mais uma vez lá na frente.
Pois sabemos que temos alguém que vai puxar nossa orelha querendo ver o melhor em nós...



Por isso eu digo, é exatamente por precisarmos de amor que desejamos a cumplicidade

Alguém para nos mostrar nossos erros, nos impulsionar a sermos melhor.
Alguém que nos lembre da Graça, que perdoe o que nós mesmos não perdoamos a nós mesmos.



Eu tenho vários cúmplices, graças a Deus.
Amigos, pais, irmãos...
Tenho o maior cúmplice, que é Cristo.
Ele sabe o que vai no meu coração, mesmo que eu não fale.
E Ele me sustenta na caminhada...

Meu desejo é que você  que está lendo isso, encontre cúmplices na sua caminhada...
Um companheiro, uma companheira, amigos e principalmente, a cumplicidade em Deus.



Muitos pensam na onisciência e onipresença de Deus como algo que incomoda
Todos tem medo de ser conhecidos plenamente,
mas todos anseiam em ser completados em amor.
Meu recado é que Deus te olha e conhece porque quer te amar
(e ama e já amou em Cristo), não acusar suas falhas...



Quero alguém que testemunhe minha vida.
Quero que minha vida seja agradável aos olhos de Deus.
E agradeço a Ele pelos cúmplices que Ele tem colocado ao meu lado ao longo de toda a minha vida!

________________________________________________________

"Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão.
Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza.
 Ele sequer perguntava:
"Para quem estou trabalhando tanto,
e por que razão deixo de me divertir? "
Isso também é absurdo. É um trabalho muito ingrato!


É melhor ter companhia do que estar sozinho,
porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos.
Como, porém, manter-se aquecido sozinho?

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Melhor é um jovem pobre e sábio,
do que um rei idoso e tolo, que não mais aceita repreensão."
Eclesiastes 4:8-13


Nenhum comentário:

Postar um comentário