terça-feira, 29 de maio de 2012

''Dexistir''

Sei que o título já pressupõe um tom mais down ao texto, mas na verdade estou bem.
Só achei incrível a quantidade de vezes que a ideia de desistir passou na minha cabeça hoje.
Repito: não estou deprê, nem de tpm, nem triste.
Mas a todo momento eu pensei "e se eu desistir, não facilitaria tudo?"

E se for pensar, sim... facilitaria...

Acho que a ideia de desistir me veio tanto à cabeça devido à pressão, tanto dos meus compromissos e responsabilidades quanto a que eu faço em mim mesma. Ao notar a constante ideia de amarelar que persistia, percebi que grande parte das escolhas mais difíceis da minha vida foi desistirnão escolher.

Será que não somos feitos para desistir?

Hoje eu descobri que eu sou indecisa não porque eu não sei escolher, mas porque eu escolho tudo, desejo abraçar tudo e evito ao máximo abrir mão de alguma coisa ou alguém. Eu tenho medo de desistir. Eu receio abrir mão de algo, de selecionar, de deixar para trás e, assim, de me arrepender e me culpar por ter escolhido errado.

Eu nunca quero desistir.
Mas será que não tem um momento em que a escolha é desistir?

Só de pensar me dá angústia... Desistir me soa 'Dexistir'!

Mas o que me assustou hoje é que o que eu quis desistir, foi de um dos meus maiores sonhos.



Pensei também em desistir de algumas coisas para ganhar tempo, mas logo me vem a cabeça "o que vão pensar? o que vão achar?" "será que vou me arrepender?".... E ganhar tempo para quê? Acabarei desperdiçando em preguiça... Sei muito bem... hahahaha...


E eu pensei sobre o Alguém que nunca desistiu de mim e que foi até o fim por mim...
Mas quando quero desistir, eu não to falando de desistir de uma pessoa! Não é esse o ponto...
Sei muito bem que não posso desistir de mim, senão o Sacrifício foi em vão.

Mas como eu poderei saber o que eu realmente devo fazer e realizar na minha vida?
O limiar fica entre fazer e não fazer, tentar ou não tentar......



Só não quero olhar pra trás e me arrepender, porque sei que ao desistir de uma das alternativas numa escolha, uma possibilidade sempre morre e um dos caminhos se fecha, e todo um mundo possível se impossibilita e diversas variáveis param de existir...

Que eu sempre desista do caminho errado...

Um comentário:

  1. Alê!! Que delícia de texto! Parece até eu pensando comigo mesma...rsrsrs
    Ganhou mais uma leitora! Keep going!!
    Beijos Anne

    ResponderExcluir