quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tem tempo

O tempo é amigo
- O tempo é amargo
O tempo é tontura -
O tempo tortura
O tempo é remédio
O tempo machuca

O tempo é tédio
O tempo é cura
O tempo é velho
O tempo só dura

O tempo é relógio
O tempo é o vento
O tempo me abraça
O tempo quer tempo


O tique só taca
E o taca só tica
O tempo não passa
O tempo só paira
O tempo já foi
Passado passou
Presente ficou
E o futuro esperou

Ah, se eu entendesse o Tempo!
Ah, se eu tivesse mais tempo!
Se o tivesse à vista, se nunca o perdesse...
Me perderia.
Se o tivesse às mãos, se nunca me escapasse.
Me escaparia.

Se o tempo em que escrevo
Se fizesse escrita de tempos em tempos
Talvez não me perdesse à linha
Nem perecesse a magia
Talvez não perdesse a hora
Talvez pertencesse ao agora
Talvez me apetecesse a demora
Ora, quem ora não urge
Se urge tem pressa
Sem pressa da hora
Talvez se eu pedisse mais tempo
Para que nem mesmo o cimento
Prendesse meu tempo

Tem tempo?
Há tempo!
Tem hora?
Faz hora...

E em busca da calma
Eu calo minh'alma
Dizendo a ela
- Antes que a pegue em tormento -
Que não se apegue aos ventos
Dê tempo ao tempo
Que o desprendimento
Já já vai chegar
E isso eu aprendo
Apreendo e tento
E tendo, entendo
Aprendendo, ao tempo,
Que é simplesmente deixar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário