quarta-feira, 21 de março de 2012

E se Deus não quiser?

Hoje acordei pensando, questionando muitas coisas...
E, então pensei: e se Deus não quiser?


_______________________________________________________________________________
Antes de continuar meu texto, preciso explicar aos meus amigos, aos fariseus, aos crentes ou não crentes: não pretendo contemplar aqui as teorias do livre-arbítrio ou da predestinação divina (sim, sou presbiteriana e tenho minha opinião sobre o assunto - mas, uma vez que não são a base do meu relacionamento com Deus, não acho que essas teorias tem a ver com o que quero abordar aqui e agora). Mas para deixar claro: entenda o querer de Deus como os planos e propósitos que Ele tem para cada um sem questionar a onisciência de quem já O escolheria. Então, continuando....
_______________________________________________________________________________


Eu estava pensando em como é (ou seria) mais fácil ser como os outros...
Mas eu não consigo mais abrir mão dos meus valores, não por ser cabeça dura, mas porque realmente acredito neles...Eu não preciso ter que pensar em ser exemplo porque vou ser mãe, para passar princípios para os meus filhos ou para influenciar alguém - eu realmente creio nesses valores.

Quando eu era adolescente queria absurdamente liberdade para fazer o que eu quisesse - fugir, não dar notícias, experimentar o que desse vontade, dormir e acordar quando bem entendesse, comer o que eu quisesse... Bem... hoje eu tenho essa liberdade e muitas outras, mas eu não tenho vontade ou aquele desejo gigante de realizar nenhuma delas (a não ser de fugir, às vezes - mas não como rebeldia, mas como consequência de minhas frustrações e busca por estar só eu e Deus e o silêncio e a solidão e a paz...).



Agora, me diz, o que você faria se tivesse toda liberdade, várias possibilidades e oportunidades?

Eu, particularmente, não tenho feito nada fora do normal (do meu normal que é diferente do normal das pessoas).Tenho lido livros que eu gosto sem me preocupar com o que os intelectuais acham deles, tenho estudado o que me faz compreender melhor meu próximo, tenho aproveitado boas refeições, cuidado da minha saúde, buscado estar com aqueles que amo sempre que possível e me por a disposição para servir, tenho desfrutado de um ambiente de trabalho excelente e em cujos objetivos eu acredito, tenho vivido uma vida de leitura bíblica e oração...


E, então, eu pensei: me tornei em uma pessoa crente, regrada, organizada e responsável ou em outras palavras: QUADRADA! E o pior, eu REALMENTE me dei bem, me sinto bem assim - e não é porque não tenho culpa ou pecados ou porque não erro ou estou plenamente satisfeita com tudo, mas porque meu coração achou uma paz absurda, um descanso real e uma felicidade simples. Por isso eu não consigo abrir mão dos meus valores.

MAS isso tudo foi só por ter pensado sobre os meus anseios. Seria tão mais fácil não ser assim, porque eu não me preocuparia tanto com o que faço e com os outros. Agora, eu desejo que todos a minha volta, alguns especialmente, experimentem o que eu sinto. Mas COMO? Então, eu peço para Deus os transformar, os moldar, falar com eles e se quiser, me usar. Mas E SE NÃO ACONTECER?


E foi aqui que começou:

E se eu não for usada por Deus?
E se as pessoas não mudarem?
E se essas pessoas não se deixarem ser transformadas?!


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

-- MEU MUNDO CAIU ! --

Tenho orado tanto, tanto por alguns... Meu coração clama a Deus todos os dias para Ele realizar Seus propósitos e Sua vontade na minha vida e na vida dessas pessoas, mas e se não acontecer?

E se não essa pessoa nunca mudar?
Se nunca ouvir Deus e experimentar o que eu encontrei?
E se Ele não curar?




Eu não tenho dúvidas que estou mais que submetida e submissa a essa vontade Dele. Meu medo é ver lá na frente que não estava nos planos Dele realizar alguns sonhos meus e não poder ter algumas pessoas na mesma caminhada que a minha...

E se Deus não quiser que eu seja mãe?
E se Deus não quiser que eu me case?
E se Deus não quiser que eu seja bem-sucedida?
E se Deus não me quiser em tal cidade?
E se Deus não quiser que eu viaje para os lugares que sonho?
E se Deus não quiser que eu reveja meus amigos?
E se Deus não quiser que eu tenha uma casa?

Sei que Ele quer cumprir o MELHOR na minha vida. Nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração humano aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Aí me questiono constantemente: estou me motivando pelo que eu quero ou pelo que Deus quer?

Assim como eu só descobri como lidaria com a liberdade depois de jovem, tendo essa liberdade, nós só saberemos se nossos sonhos existem por uma causa divina ou por egocentrismo após sermos provados sobre até que ponto abrimos mão?

Hoje, para mim, tem sido dificil, mas verdadeiro, me desprender do que eu quero, dos meus sonhos, dos meus anseios futuros. Porém, o que eu não abro mão mesmo é de cumprir em minha vida o que Ele quer.



Tenho me identificado bastante com Paulo. Não que eu consiga falar já "Sejam meus imitadores" ou tenha pulso e moral para exortar e admoestar as pessoas como ele, longe disso, beeeeeeemmm longe... hahahaha... Mas ele não ligou em abrir mão de si pela causa, de sofrer para salvar vidas, de sacrificar o ego para cultivar a comunhão e divulgar a salvação em Cristo Jesus. Calma! Não que eu chegue nem aos pés pelo o que ele passou, porém tenho aprendido a me desprender de mim, das causas pelas quais meu coração chora e anseia, renunciar a mim mesma, e compreender que se Deus não quiser, tudo bem.

Com o meu objetivo de me calar e silenciar esse ano, confesso estar sendo dificil, na verdade, aprender a hora certa de falar, porque descobri também que o outro extremo - não falar, não se posicionar, não opinar - pode ser fácil e cômodo. Quando eu devo agir? Até quando devo continuar e insistir? Como deve ser o desenrolar dessa MINHA HISTÓRIA?

Deve ser como e até quando Deus quiser, e se Ele não quiser, tudo bem...



Estarei a postos, pronta para o que Ele quiser.

"I don't want to be anything other than what I´ve been trying to be lately or other than me" =)

Um comentário:

  1. nossa.. sensacional Chica. fui ali em cima pra add a blogueira e ver mais post, aí ERA VOCÊ. hahhah

    que Deus continue abençoando você. Só Ele sabe como Ele tem te usado pra me ensinar varias coisas.

    amo você!

    ResponderExcluir