quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Andando de bicicleta

Sabe, não vou dizer que foi fácil, porque foi difícil... rsrs... E não que agora eu super consiga guiar a bicicleta, mas aprendi. Para quem não sabe ou não me conhece, eu nunca aprendi a andar de bicicleta. Mas ontem eu fui tentar. Eu e minha cunhada pegamos uma bicicleta e fomos pro Ibirapuera no horário mais lotado possível hahahahha...
 
Além de descobrir que eu não tinha coordenação para pedalar, que de alguma maneira as árvores me atraem e que as pessoas não acham engraçado uma menina da minha idade tentando aprender (elas tem dó hahahhaa), eu pude entender melhor o que significa o guidom. Gente, foi (e ainda é um pouco) a PIOR parte! Eu conseguia pedalar, me colocar na postura certa, mas eu me sentia sem nenhum controle do guidom, como direcionar foi o mais dificil a aprender.
 
Depois de muito, muito tempo, eu parei um pouco para descansar... Quando soltei o guidom - CARAMBOLA! - meus dedos estavam inchados, doloridos, mal conseguia abrir a mão. Eu fiquei segurando tão forte e tensa que as articulações dos meus dedos ficaram rígidas e quase roxas!
 
Foi aí que minha cunhada disse que não precisava de força... E eu nem sabia que estava segurando forte! Quando entendi isso, foi muito mais fácil, foi legal, eu consegui relaxar e andar normal... E então eu pensei se não era exatamente isso que eu ando fazendo com  a minha vida. Segurando com todas as forças, querendo controlar insanamente e não é a toa que dói ser assim...
 
Lição do dia? Às vezes as coisas são bem mais simples do que imaginamos, e só quando a gente equilibra o querer com o fazer acontecer é que temos um bom passeio na vida. (porque se queremos mais do que fazemos acontecer, ficamos com muita pressão, pouca eficácia e até paralisados; e se fazemos acontecer mais do que queremos, perdemos a motivação e o propósito).
 
Que você não precise sentir a dor e a pressão que tive em minhas mãos, a vida é mais simples e sendo mais simples, é bem mais legal =)
 
 
 

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade... Parabéns por sua conquista e este presente que é o seu texto!
    Bjs

    ResponderExcluir