sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Minha hesitação

Ontem me peguei pensando: "Abraão chorou? Ele não hesitou em nenhum momento do caminho? Não caiu em prantos pedindo forças a Deus? Ele não quis ficar parado, voltar para casa?"
 
Na Bíblia tem essa história de que um homem chamado Abraão foi provado por Deus ao ser pedido que sacrificasse seu único filho, Isaque. Detalhe: ele não conseguia ter filho fácil com sua mulher Sara, e Isaque nasceu quando os dois já eram bem velhinhos.
 
E foi nessa história que eu fiquei pensando... Fui procurar na passagem bíblica como foi essa história toda. Abraão, após ouvir o pedido do anjo, levantou cedo no dia seguinte, arrumou tudo, pegou mais 3 servos, pegou a lenha e os utensílios, o jumento e o menino. Foram três dias andando... TRÊS DIAS!!! Isaque perguntava "aonde está o novilho para o sacrifício, papai?" e Abraão dizia "Deus proverá!"

 
Desculpa se você não tá entendendo nada deste post, mas eu estou em prantos porque para mim é muito difícil entender. Na narrativa, não se diz o que Abraão sentiu, pensou ou fez no caminho, mas poxa, eu sei que ele era humano como eu! Ele também não aguentou esperar, e chutou o balde antes de ter Isaque. Ele teve relações com a serva para ter logo o filho, mas não era o que Deus mandou, ele precisava ter fé, sei lá, esperar, aprender a confiar em Deus.
 
Mas parando de falar dele, e pensando em minha experiência. Eu não sei se Deus está me provando, mas sei que estou no meio de uma entrega do que mais amo na minha vida a Ele. E eu fico pensando mil e uma possibilidades de reverter a coisa, de mudar a perspectiva, de dar um jeitinho...
 
"Eu não consigo" é o que está em mim hoje. Eu não consigo. Eu não consigo. Abraão não pensou isso? E será que eu não posso ser como Sansão? Fazer o que eu penso e quero, e Deus vai cumprir na minha vida o que tiver que ser?!
 
Eu me vejo levantando a faca para sacrificar Isaque e perdendo todas minhas forças, desfalecendo, caindo em prantos, pedindo ajuda e força a Deus.
 
Eu acredito que meu futuro está nas mãos Dele e que Ele ta cuidando de mim. Confio que Ele proverá. Mas por que sou tão fraca? Por que eu choro? Por que minha alma parece estar se despedaçando e eu perdendo o chão? Sou tão fraca...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário