quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De propósito ou por acaso?

Sérião?

'Sorte'?!



Você acredita no acaso, na coincidência, na sorte, no azar?
POR ALGUM ACASO que você acredita ou é DE PROPÓSITO que acredita nisso?




(veja minutos 3:30 ; 3:54 ; 7:12 e 7:28)

Pessoalmente, acho que tem que ter muita FÉ para negar Porque(m) as coisas acontecem e vêm a existir. MAS hoje eu descobri que aquele versículo 'nenhuma folha cai da árvore se não for da vontade de Deus' não existe! Sério! Só se for em Pinóquio I! O que existe é:

" Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor,
faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa.
Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca.
" ‘Eu o Senhor falei, e eu o farei’ ".
Ezequiel 17:24



A discussão é além do cuidado diário e da graça de Deus: você acredita que as coisas acontecem na sua vida por acaso ou por um propósito?

Não quero ser mitológica (até porque não existe oráculo para nos contar o porvir na nossa vida) nem discutir justiça divina. Mas sei que há um propósito de Deus para a minha vida. Minha formação desde o ventre da minha mãe já era CONHECIDA por Deus. Quem eu sou, para que sirvo, aonde eu vivo, com quem convivo: é mais do que formação sócio-cultural e histórica, FOI PLANEJADO!
"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti
quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião;
todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro
antes de qualquer deles existir."
(Salmos 139:13-16)
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu"
(Eclesiastes 3:1)

Alegre-se no dia que Deus fez, aproveite cada momento, mas reconheça que cada minuto é um presente de Deus e que cada possibilidade, que aparece e você escolhe, traça seu caminho: a viver por acaso ou com propósito.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor."
Provérbios 19:21

Você está vivo POR ACASO?
Você nasceu por acaso ou por sorte ou azar de seus pais?
Não! Não é porque você não teve escolha que é por acaso.
Tem Alguém escolhendo você a todo momento.



Um vivo DE PROPÓSITO, não meu, mas Dele.


"Quando eu era menino, falava como menino,
pensava como menino e raciocinava como menino.
Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho;
mas, então, veremos face a face.

Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente,
da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três:
a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém, é o amor."

(1 Coríntios 13:11-13)

2 comentários:

  1. O versículo que você cita no inicio está na realidade no Alcorão (6ª Surata, versículo 59):

    "Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d’Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro lúcido."

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, Rê!!! Mas foi por isso que eu falei que não está na Bíblia, mas a essência disso, está! Que demais! (Pior que eu super pesquisei, mas não havia achado isso!) Thank you, my friend! Always a pleasure! Elementar! :D

    ResponderExcluir