terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recheio de pensar

Ah... o coração do homem quando se inquieta, sai da frente...
Nossos anseios enchem os pulmões, nossa boca se prepara para ser hostil, nossos ombros ficam tensos, nossas mãos suam...
Nossas emoções se misturam e o nosso impulso toma conta.

As indagações mais pronfundas emergem: O que fazer? E o futuro? E tal pessoa? E eu?!

E o que não é o pensar? "Eu ganho o mundo sem sair do lugar" com ele.
Pois bem, em alguns momentos podemos é perder nosso mundo sem sair do lugar, não é verdade?

Eu nunca fui muito crente em buscar uma fuga desses pensamentos, pelo contrário, acreditei por muito tempo que ir ao fundo seria a melhor saída: eu tenho que ter esses conceitos firmes para não passar mais por isso, para concretizar o que sou, focar meu alvo e alcançar.

Grande ironia, quando mais se quer saber mais se perde de si mesmo. Não é assim!
Esses questionamentos são importantes sim, mas sua importância está em entender que nós não conseguimos compreender toda a complexidade de nosso ser, mas que Deus sabe quem somos e tem o melhor para nós.

Mas e a tênue linha entre o que é Deus realizando e o que sou eu tomando o controle da minha vida de novo? Aí está a beleza: temos que nos submeter nessa compreensão da soberania Dele e na aceitação da graça com que Ele envolve nossa vida TODOS OS DIAS.

E não como fuga, mas como preencher do nosso coração com o que é bom e agradável a nossa mente, devemos estar GRATOS por ter o que não merecemos, devemos RECONHECER a mão de Deus nas coisas mais simples do nosso dia: a saúde, a companhia, a conversa, o silêncio, o descanso, o alimento, os desafios, os sorrisos...

Enquanto agradecemos, não estamos pensando no que nos abate ou sendo pessimistas.
Por isso devemos pensar no que é bom, nos encher do que nos proporciona esperança.

"Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor;
portanto, nele porei a minha esperança.
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele,
para com aqueles que o buscam;
é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.
Leve-o sozinho e em silêncio, porque o Senhor o pôs sobre ele.
Ponha o seu rosto no pó; talvez ainda haja esperança.
Ofereça o rosto a quem o quer ferir, e engula a desonra.

Porque o Senhor não o desprezará para sempre.
Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível.
Lamentações 3:21-32


Assim, apreendo-me e me aquieto na confiança e entrega de meu futuro a Deus.
Porque sei que só assim o PIOR de mim foi, é e será bem sucedido pelo MELHOR de Deus!

Já sei o que preciso saber: é Deus no controle.
E esforço-me para cuidar do meu coração e da minha mente, descansando na paz que Ele me dá enquanto sigo minha jornada e pensando em coisas que me enchem de esperança e acrescentam algo bom à minha vida.

______________________________________________________________


"Não estejais INQUIETOS por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com AÇÕES DE GRAÇA.

E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos CORAÇÕES e os vossos SENTIMENTOS em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é VERDADEIRO, tudo o que é HONESTO, tudo o que é JUSTO, tudo o que é PURO, tudo o que é AMÁVEL, tudo o que é de BOA FAMA, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO PENSAI."
Filipenses 4:6-8

___________________________________________________________


Um dia de cada vez  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário