sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Levo você


2011

Todos os dias, a partir dos meus seis anos de idade, eu andava até a escola. 
Minha mãe me acompanhava. 
Nos dias em que eu me cansava, ela me animava e se desculpava por não saber dirigir. 
Hoje recordo disso tudo com saudades...

Passávamos sempre por um prédio em obras. 
Eu me formei na faculdade e o prédio continua em construção! 
Atravessávamos perto de um parque, com três grandes lindos ipês, todos vermelhos.
Sempre que floriam, ela dizia que queria um dia uma fotografia dela ali.
E agora, me lembro, que até hoje não a fotografei...

Conversávamos por todo o caminho. 
Aquele caminho era um momento só nosso. 
Ela me contava histórias sobre a vida dela... 
Naquele momento eu abria o meu coração também, falava tudo que queria, pensava... 
Nós ríamos, nós chorávamos, nós brigávamos e, logo, nos abraçávamos.

Hoje, morando longe de casa, eu desejei aquela caminhada, porque descobri que minha mãe, além de mãe, é a minha melhor amiga.


2012

Hoje minha mãe me disse:
"Cheguei...
Passei pelo nosso caminho...
A árvore está sem flores, a costureira não mora mais lá...
É, tem tempo para tudo,
Mas o edifício, embora inacabado, está de pé..."

Não há nada como o seu amor.
E agora, mãe,
 eu levo você todo dia, comigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário