quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ex-cansar





Quando eu mais tenho o que fazer
Mais eu quero descansar
E quanto mais eu acumulo tarefas
Mais desculpas para justificar



Busco, então, o equilíbrio
Entre o fazer e o lazer
Entre o trabalhar e o descansar



Minha mente é a ferramenta:
Quanto mais PRESENTE e FOCADA
Mais aproveito as energias
E quanto mais RELAXADA e DESPREOCUPADA
Mais aproveito as estadias



Assim, eu não me canso.
Levo comigo o que eu consigo carregar.
E tenho tudo o que preciso:
Simplicidade no meu dia-a-dia.



Nessa vida corriqueira
Cabe a mim o desfrutar
Em cada dia, o próprio dia
E a cada tempo me adequar


 _________________________________________________________________

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las,
 tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar,
 tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.

O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo.
Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade;
mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho,
é um presente de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre;
a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar.
Deus assim faz para que os homens o temam."
Eclesiastes 3:1-14

 _________________________________________________________________


"Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre,
pois Deus já se agradou do que você faz. [...]

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama,
todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol;
todos os seus dias sem sentido!
Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força,
pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento,
 não há conhecimento nem sabedoria.

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida;
os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida;
os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio;
pois o tempo e o acaso afetam a todos."

Eclesiastes 9:7-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário