segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ponto final

Eu tenho problema com pontos finais
Às vezes é por isso que eu escrevo em versos
E as palavras ficam como em um penhasco
À espera do que virá abaixo

As palavras me caem bem
Mas sempre me fica o sentimento de vírgula
Como se o que eu escrevo ainda não fosse o que é
E o que eu quis dizer ficasse pendurado
Pendente
Pedindo
A que se prende
O que compreende

Aí eu me postergo toda
Me distraio na rima
Brinco com uma palavra
Leio, releio, reviso e escrevo
Só pra não chegar ao fim...
Porque eu tenho um problema com pontos finais

Eu sempre deixo que eles existam em trios
...
Como se um só fosse se sentir sozinho e precisasse de companhia
E me resta a véspera, os segundos que precedem
E alimentam todo tipo de ansiedade
Como se tudo que eu quisesse fosse saber onde o ponto há de ser posto
A sós

E quando ele chega, eu sempre dou um jeito
Troco-o por uma exclamação, ou interrogação
Só pra dar mais emoção
É que me aperta o peito
O fim e o silêncio
E então, eu desfecho
Sem usá-lo aqui
Ali
Assim


Nenhum comentário:

Postar um comentário