segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Assim, ALEatória

Minha constante inconstância
Me faz
Ora substância, ora sublimar
O tempo, o espaço,
Eu existo, embaço
Sou corpo, mas também neblina
Sou cabeça, mas com mente que só se imagina...
Comumente, estou à beira, suspeita, suspensa, pendente, vulnerável, volúvel, latente
Frequentemente me encontro profunda, confusa, inundada por ideias, íntima, tangente à realidade

Inerte e eufórica
Prática e sonhadora
Teórica e impulsiva
Sigo sendo
Indefinível
Ou definida em extremos
Antagônicos e, surpreendentemente, harmônicos.

Um dia, um veleiro
No outro, um terreno
Um dia é planos
No outro, só encantos
Um dia, às malas
No outro, às compras
Um dia, navego
No outro, desaguo

Primeiro, me empolgo
Em seguida, critico
Revejo, redijo, corrijo
Sufoco, os sonhos em esconderijo


Um dia, saudade
No outro, desapego
Um dia, praia e movimento
No outro, calma e mosteiro
Um dia, sol e mar
No outro, frio polar
Um dia, decido
No outro, desisto
Um dia, me escondo
No outro, me exponho

Um dia, me solto
No outro, me prendo
Um dia, erro
No outro, aprendo
Depois, desaprendo
E, então, logo arrependo
E saio do erro
Um dia, cesta
No outro, nem aro
Um dia, escuro
No outro, claro
Um dia, doce
No outro, amargo

Um dia, aurora
No outro, memória
Um dia, avisto
No outro, história
Um dia, visito
No outro, sem hora
Um dia, arrisco
No outro, escudo
Um dia, mergulho
No outro, estudo
Um dia, planejo
No outro, sai texto
Um dia, eu vivo
No outro, recordo
Um dia, ignoro
No outro, acordo


Um dia, sensata
No outro, enlouqueço
Um dia, pirata
No outro, sou fresco...
Um dia, música
No outro, poema
Um dia, lúdica
No outro, esquema

Um dia, Primavera
No outro, Tio João
Um dia, Outono
No outro, Verão

Do cinza, crio cores
Nas cores, me encinzento
Crio, escrevo, imagino
Descreio, apago, desespero
Um dia, me acho
No outro, me perco

Um dia, pé no chão,
No outro, sobre as águas
Um dia, cultivo raízes
No outro, crio asas
Um dia, estou certa
No outro, errada

Sou âncora, sou Lua
Me firmo em Rocha que flutua
Me formo à mostra do que me insinua
E que flue no que influe e se institui em todo meu Ser
de minha constante inconstância, inconsistência consciente, consciência insistente...
Me faço, me fiz, me era e me sou
Assim, ALEatória...


Nenhum comentário:

Postar um comentário