quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bem melhor é viver...

Sabe o que verdadeiramente me faria feliz? Se as pessoas pudessem enxergar o que eu vejo. Seria muito bom se pudessem conhecer os lugares que eu conheço, mas não me refiro a isso.
Me entristece quando nos olhos de alguém observo tamanha desesperança, falta de vivacidade   ausência de presença... Às vezes, é como se estivessem entorpecidos... Enquanto, a minha vontade é gritar bem alto: "A vida é extremamente bela!", "Acorda!", "Viva intensamente!", "Experimente uma vida extraordinária!"...

Você deve imaginar que eu digo isso  pelo o que a minha vida parece ser... Mas falo pelo que me faz falta, pelo que se faz distância... A vida é simples. É o pão com manteiga, o café com bolo de fubá no fim da tarde, a conversa estendida no telefone com alguém distante, a brisa no rosto durante a caminhada para o trabalho, o sol de inverno, o abraço do pai, andar descalço no quintal, a comidinha da mãe, as notícias do amigo...

Mas esses momentos, simples, belos, puros, só se vivem extraordinariamente, quando neles se está de corpo e alma presentes... Olho no olho, ouvidos e coração abertos, sorriso sincero...
São deslumbres de algo que ansiamos, todos nós, e quando percebemos, já se foi...
Momentos de eternidade...

Se as pessoas compartilhassem disso, se soubessem, provassem e vivessem assim... Isso me faria mais feliz e me ajudaria a ser assim mais constantemente também!




"Verdade no olhar me fala muito mais
Do que palavras lindas ditas sem pensar
O amor esta contido no que a gente faz
Na atitude de se aproximar

Um tato mais sensível eu quero te tocar
Uma notícia boa te contar
Um tanto do meu tempo eu vivo a sonhar
Um outro tanto a realizar

Bem melhor é viver
É assim que todo mundo vai ouvir
Deixa a vida mostrar
Gestos simples falam de Quem nos conduz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário