quinta-feira, 28 de junho de 2012

ACDD: Em que mundo a gente vive, Menisco?! (27/06/2012)

 
 
A Coisa Diferente do Dia
(Esse é um post diário sobre algo que torna cada dia único. Perceber isso nos faz entender que as mais belas experiências estão nas vivências mais simples do dia.)
___________________________________________________________________________________
 
 
Quarta
 
Hoje, recebi a notícia de que terei que operar o menisco. A novidade nem é tão grande quando se lê o exame antes de entregar pro médico. (Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso, rsrs...). Mas a notícia boa é que a operação e a recuperação é bem mais simples do que imaginava. Eu pensava que seria como quando eu operei o ligamento, tive que fazer fisioterapia, não podia usar salto, nem andar direito enfim... Para consertar o menisco amigo aqui que rompeu, bastarão 2 semaninhas, bom né?!
 
Boa foi a explicação do médico. Ele ficou lendo os exames (que eu já tinha visto), fazendo aquele "hm...uhm..." e depois fez essa linda explicação em desenho (super imagem e ação - quer dizer, pensou que eu sou burra, né, mas tudo bem):
 



Lindo, não?! Agora, além dessa ACDD, houve também outra. Acho que nem cabe falar aqui especificamente, mas em conversa, fiquei sabendo de um fato sendo tratado COM A MAIOR NATURALIDADE! Não foi surpreendente o fato em si, sabemos de tantas coisas ruins que acontecem, mas isso que me lembrou do quão perturbado nosso mundo está... Gente, eu fico indignada com atitudes e hábitos que vão se tornando tão naturais na nossa sociedade... Que desespero! Como criar filhos num mundo assim?! (Só não desisto porque sei que vou educar meus filhos na corrente contrária ao mundo). Mas ontem mais uma vez fui lembrada do quanto temos ficados insensíveis a coisas ABSURDAS!


Então eu li no capítulo 3 de Daniel, os amigos dele em meio a uma atitude que 'não custava nada' se mantendo firmes nos princípios e em Deus, "Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus." (Daniel 3:28).

Que Deus me dê forças para me manter firme, minha cabeça sã, meu coração sensível e não me conformar com este mundo!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário