sexta-feira, 22 de junho de 2012

Veja bem...reconheça.

Qual é a sua dificuldade em enxergar a realidade e em aceitar a Verdade?
Quanta relutância...
Você já pensou nisso?

Ora atribuimos os fatos à ciência, à história, à sociedade, à cultura ora a pessoas, a eventos, a aleatoriedade e relatividade do mundo.


"Nossa, que tudo, olha o que EU consegui!"
....ou atribuímos a nós mesmos como senhores deste mundo...


Certa vez, ouvi falar que se vê com os olhos, mas se enxerga com o coração (mente).
É difícil enxergar quando se tem os olhos vendados.
Quando se venda o coração.
Quando se vende o coração.
Quando se veda o coração.


Mas TUDO é tão relativo mesmo?
[particularmente, seria o caos: já basta ver que tudo que está nas mãos de nós, homens, se corrompe]



É tudo coincidência?

É tudo mérito meu?



É apenas a força do cosmos agindo sobre a humanidade? 
Eu sou apenas mais um evento aqui debaixo do céu?



É tudo por causa da minha mãe, dos meus pais e da minha criação? (Essa foi pros psicanalistas =P)



É tudo paz e amor? É tudo ignorável?
É fruto do MEU trabalho? EU me sustento aqui?


Creio que, se fosse um sopro, eu não estaria aqui.
Que bastasse uma pane, eu pararia de existir.
A vida não é minha.
E uma vez que ela me foi dada, eu continuo não a possuindo - ela me pode ser tirada.
Que raios de noção de propriedade é esse então, que me toma por completo?
EU, DONA de MIM MESMA?


Cada dia eu ganho a vida.
E em cada dia, eu posso estar retribuindo a Quem me deu
ou simplesmente vivendo aleatoriamente.

Então, lhe pergunto: você me entende?
Entende qual essa nossa dificuldade e relutância em enxergar a realidade e em aceitar a Verdade?
É tudo relativo?



Minha vida é obra de tapeçaria: quantos fios se trançam e se encontram e desencontram - realmente, parece tudo tão aleatório e perdido -, mas quando se olha pelo lado certo, tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem - para honra e glória do Tapeceiro!


E, aí, você vive aleatoriamente?
O que tens nas mãos, as suas mãos, te pertence?

Não vende seu coração.
Não venda seu coração.
Veja bem...
Reconheça.
Reconheça-O.



---------------------------------------------------------------------------------

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
[ Veja que aqui não se fala sobre dinheiro, mas sobre reconhecimento de que o melhor que temos não vem das nossas mãos e, a partir desse reconhecimento, entendemos o quão abençoados somos!]

[...]Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata,
e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

[...]O SENHOR, com sabedoria fundou a terra;
com entendimento preparou os céus.
Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.

Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares."

Provérbios 3:5-24





Nenhum comentário:

Postar um comentário