segunda-feira, 25 de junho de 2012

Medo

Do que você tem medo?
O que você anseia?



Sabe, eu tenho que confessar, eu morro de medo.
Medo de errar. Medo do desconhecido.
Medo de perder. Medo de mudar.
Medo de me humilhar. Medo de escolher.




E na espera de que meus sonhos se realizem, esses medos me paralisam. Fico tão ansiosa que não consigo fazer nada. Toda a imensidão de possibilidades, a imensidão do tempo e a imensidão dos meus pensamentos me levam a me apavorar constantemente. E, assim, tudo se torna tão maior do que realmente é....

Certa vez, eu li:
"O homem, com medo, transforma-se num ser ridículo. Da maneira mais triste, descobri que o medo do perigo é dez mil vezes mais aterrorizador do que o próprio perigo e que a ansiedade corrói a alma, destruindo-a completamente, sem a menor oportunidade de esboçar qualquer reação." (Robinson Crusoé - Daniel Defoe)

E essa é a mais pura verdade. Quando nossos olhos se voltam para a tempestade, nós afundamos, mas se voltarmos nossos olhos para onde se pode chegar, tudo se acalma.

Descobri que, descansando em Deus, não preciso me deixar corroer por medo e ansiedade. Essa é uma luta diária minha e esse aprendizado só depende da minha entrega a Quem sabe, quer e tem o que é o MELHOR para minha vida.


Se você me entende e também se sente assim, oro para que você também não se apavore, nem paralise. Que mova seus olhos para o foco que acalma. E, assim, encontre descanso em Quem caminha com você antes, durante e depois de toda dificuldade, crise, luta e provação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário